sábado, 2 de fevereiro de 2013

CLARICE LISPECTOR - POETA, ESCRITORA.

CLARICE LISPECTOR POETA ESCRITORA


           
Lispector nasce em Tchetchelnik, na Ucrânia, no dia 10 de dezembro, tendo recebido o nome de Haia Lispector, terceira filha de Pinkouss e de Mania Lispector. Seu nascimento ocorre durante a viagem de emigração da família em direção à América.

Foi escritora - poeta renomada. Que merece ser lembrada e pretigiada por todos nós. Autora de várias obras. Já falecida. Foi uma pessoa notavel e merece nosso respeito.


FRASES E POEMAS DE CLARICE LISPECTOR: Para ser lido, admirado e analisados pela beleza e inteligência.!!!!

.......................................................................................................................................................

E o que o ser humano mais aspira é tornar-se ser humano.
“Clarice Lispector”

..........................................................................................................................................

"Tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras; sou irritável e piro facilmente; também sou muito calma e perdoo logo; não esqueço nunca; mas há poucas coisas de que eu me lembre; sou paciente, mas profundamente colérica, como a maioria dos pacientes; as pessoas nunca me irritam mesmo, certamente porque eu as perdoo de antemão; gosto muito das pessoas por egoísmo: é que elas se parecem no fundo comigo; nunca esqueço uma ofensa, o que é uma verdade, mas como pode ser verdade, se as ofensas saem de minha cabeça como se nunca nela tivessem entrando? Tenho uma paz profunda, somente porque ela é profunda e não pode ser sequer atingida por mim mesmo; se fosse alcançável por mim, eu não teria um minuto de paz; quanto a minha paz superficial, ela é uma alusão à verdadeira paz; outra coisa que esqueci é que há outra alusão em mim – a do mundo grande e aberto; apesar do meu ar duro, sou cheia de muito amor e é isso o que certamente me dá uma grandeza…

“Clarice  Lispector”

..................................................................................................................

(Obs:  importante: Apesar deste poema já estar cadastrado, vale ressaltar que sua leitura é feita de ordem inversa, ou seja de baixo para cima – ocorre duas interpretações distintas conforme o fluxo da leitura)
Clarice Lispector



“Não te amo mais
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis
Tenho certeza que
Nada foi em vão
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada
Não poderia dizer mais que
Alimento um grande amor
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
Eu te amo!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais…”

(Obs:  importante: Apesar deste poema já estar cadastrado, vale ressaltar que sua leitura é feita de ordem inversa, ou seja de baixo para cima – ocorre duas interpretações distintas conforme o fluxo da leitura)
Clarice Lispector

.................................................................................................................

 “Acho que sábado é a rosa da semana.”

“Clarice Lispector”

          .............................................................................................................................

Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma.”

Clarice Lispector

                ..................................................................................................................................

“O que eu sinto eu não ajo.
O que ajo não penso.
O que penso não sinto.
Do que sei sou ignorante.
Do que sinto não ignoro.

Não me entendo e ajo como se entendesse.”

Clarice Lispector
.............................................................................................................

“Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”
Clarice Lispector
          ..............................................................................................

“Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.”
Clarice Lispector”
................................................................................................

“Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.”
Clarice Lispector
................................................................................................

“Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.”
Clarice Lispector
................................................................................................

“Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação.”
Clarice Lispector
................................................................................................

Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.”
Clarice Lispector

....................................................................................................................

Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." - Clarice Lispector

CLARICE LISPECTOR POETA ESCRITORA


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Pederneiras -SP.
2-2-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário