sábado, 16 de novembro de 2013

Pe FABIO DE MELO citações e reflexões

poemas, poesias, citaçoes juridicas, pensamentos blog eny prestes
(LIVRO "É SAGRADO VIVER" - FOTO.

Eu admiro e respeito vários escritores do Brasil e não poderia deixar de falar sobre Pe Fábio de Melo que nos encanta com suas obras. Aprendi muito com seus ensinamentos filosóficos e religiosos. Foi e continua sendo um norte em minha e tenho certeza da vida de muitas pessoas.
Lendo seu ultimo livro não poderia deixar de fazer um homenagem a essa pessoa maravilhosa é Padre Fábio de Melo e que aproveito a oportunidade para homenagear todos que dão sua vida para servir os fieis e filhos de Deus. 
Nos ensina:
............................................................................................................................................................

"A saudade é filha do tempo. Tempo, argumento final de toda partida, recrutamento de toda chegada."...
Fábio de Melo

"Esperar é uma forma de crer em segredo. É acreditar, sem alarde do rito, que o Cristo não se opõe aos fracos, ao contrário, se dispõe, generoso, á porta do nosso pecado, a esperar por nós".....
Fábio de Melo

"A espera ser mais bela quanto maior for o número daqueles que esperarem juntos."
Fábio de Melo

"A alegria cura a culpa!"
Fábio de Melo

"Hoje eu não quero muita coisa. Estou cansado de querer. Cansa querer! Mas cansa mais ainda depois que se tem, a gente vira cachorro. Vive para vigiar o que tem......"
Fábio de Melo

"A vida ganha cores quando se anda atoa em fins de tarde. Andar sem culpa, sem pressa de voltar ao ofício de ser triste, permitindo que as mágoas fiquem pelos caminhos...."
Fábio de Melo

"Aprendi de andar faz esquecer os problemas."
Fábio de Melo

"O que sei que Deus é cor, é azul, é eterno."
Fábio de Melo

Eu creio, Senhor mas aumentai a minha fé. Existe outra forma de dizer a mesma coisa: "Eu duvido, Senhor, mas diminui a minha duvida".
Fábio de Melo

Para mim, crer em Deus é como respirar. É natural.
Fábio de Melo

"Deus é a surpresa, o inesperado movimento a quebrar o cotidiano, emprestando-lhe novo significado, retirando-o da mesmice, renovando-lhe a beleza.
Fábio e Melo

A Luz é simbolo de vida.
Fábio de Melo

Religião existe para redimir.
Fábio de Melo

"A complexidade do discurso se quebra diante de um detalhe de beleza.
Fábio de Melo

" Recordo-me das sábias palavras de Jesus a respeito do sal. O sal dá sabor..."

Ensinamento:
"... ensinaste-me que consertar o mundo consiste em começar lavando os copos."
(vale pena refletir)
Fábio de Melo

"Quem um dia soube admirar um brinquedo na vitrine, mesmo sabendo que ele nunca poderia ser seu, teve uma experiência primária de Deus, a quem amamos sem possuir."
Fábio de Melo

Só olhar demorado nos torna uns dos outros. Pai que deixa de olhar com demora para o filho pode limitar a ter com ele um parentesco. Deixa de ter acesso à vida de seus meninos e suas meninas porque descuidou de olha-los diariamente, assim como olha cuidadosamente para o extrato do banco..."
Fábio de Melo

"Olhares demorados são essenciais para que uma família possa continuar existindo......"
Fábio de Melo

A força da fala revigora o gesto. Palavras são artifícios da alma. Diz quem quer. Ouve quem pode."
Fábio de Melo

fonte:
É SAGRADO VIVER
Pe Fábio de Melo
Ed. Planeta
" É mineiro da cidade de Formiga, graduado em filosofia e teologia, pós graduado em educação
e mestre teologia sistematica. Ele se dedica ao trabalho de evangelização, pela arte em diversas áreas:
padre, compositor, escritor e professor."







Nenhum comentário:

Postar um comentário